Aconteceu na última quinta (27) e na sexta-feira (28), em Fortaleza (CE), o IX Encontro de Assessores Contábeis do Sistema, que debateu temas como a nova visão compliance (gestão e posicionamento em conformidade com as normas empresariais vigentes, compromisso ético e transparência) da controladoria e prevenção e gestão de risco da área.

O encontrou também contou com a palestra de Ângelo Costa, que buscou esclarecer os participantes acerca da plataforma E-social, que organiza as informações de folhas de pagamento e que terá uso obrigatório para autarquias a partir de 2020.

“Esse evento foi de fundamental importância para a atualização e padronização dos procedimentos contábeis realizados em todo o Sistema CFMV/CRMVs e para troca de experiências dos assessores em busca de vencer os desafios, melhorar o desempenho e aumentar a transparência”, afirmou a assessora contábil do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte (CRMV-RN), Manuela  de Carvalho, que participou do encontro. 

De acordo com Elizeu Holanda, controlador do CFMV, o evento também buscou solidificar a gestão participativa e colaborativa das áreas contábeis do Sistema CFMV/CRMVs: “O CFMV busca propiciar trocas. Por exemplo, vamos utilizar a tecnologia para aproximar a controladoria aos regionais, utilizando tutoriais em vídeo para sanar as dúvidas mais frequentes”, apontou. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *