Acaba no próximo dia 30 de junho o prazo para pagamento da anuidade 2019 dos inscritos no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte (CRMV-RN). É importante que os médicos-veterinários e zootecnistas paguem o boleto até a data para evitar os juros e multas.

Os pagamentos efetuados após o prazo sofrerão acréscimos previstos no artigo 3º da Resolução CFMV nº 867/2007, com multa de 10%, juros de 1% ao mês e correção monetária pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O recolhimento da anuidade é o que fortalece e mantém atuação do Conselho em prol da sociedade, visto que garante o trabalho de fiscalização da autarquia. 

Somente em maio deste ano, mais de 200 fiscalizações foram realizadas em 17 cidades potiguares. O número representou um aumento de 400% em relação ao mesmo período do ano passado. A proposta do Regional é ampliar o trabalho ainda mais com a realização do concurso para contratação de agentes fiscal e administrativo. 

De acordo com a Resolução CFMV nº 1.224, publicada no Diário Oficial dia 4 de setembro de 2018, o valor da anuidade de pessoa física e de microempreendedor individual em 2019 custa  R$ 510,00. A anuidade de pessoa jurídica é cobrada de acordo com as classes de capital social. O boleto pode ser consultado no site do CFMV (Veja Aqui).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *