O Dia do Zootecnista é celebrado em 13 de maio. Para comemorar a data, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) vai realizar eventos simultâneos, voltados para Zootecnistas e estudantes, em Natal e Mossoró.

No Oeste, a programação acontece na Universidade Federal do Semiárido (Ufersa). Na região metropolitana da capital, o evento será sediado na Escola Agrícola de Jundiaí, em Macaíba. Com palestras gratuitas, que darão direito a certificado de participação, Dia Z acontece a partir das 8h30 da segunda-feira (13), nos dois locais.

De acordo com a zootecnista Paula Escócia, da Comissão de Eventos do CRMV-RN, a participação de todos é importante.

“Vai ser um ciclo de palestras voltadas para a Zootecnia, com vários temas relevantes, como as tecnologias de convivência com o semiárido; o Zootecnista no campo: lucro máximo e custo mínimo; a questão de confinamento de bovinos de corte. São assuntos importantes para profissionais e estudantes”, explica.

Detalhes da programação do Dia Z serão divulgados nos próximos dias, mas as inscrições já podem ser feitas pelo Whatsapp do CRMV-RN: (84) 3221-3290.