O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) oferece no próximo domingo (28), em Caicó, o Seminário de Responsabilidade Técnica, voltado aos profissionais da região Seridó. As inscrições no evento, que acontece a partir das 8h, na Câmara de Vereadores da cidade, são gratuitas.

Presidente do Regional, Dr. Wirton Peixoto, ressalta a importância da formação para os técnicos, para a população e para a saúde pública. “Queremos levar formação para os médicos-veterinários e zootecnistas. Esse curso é o que habilita o profissional a ser RT do estabelecimento. Nossa preocupação é com a sociedade, que está cada vez mais exigente quando o assunto é saúde pública e segurança alimentar e por isso os nossos profissionais precisam estar treinados e capacitados”, afirma.

No sábado (27), antes mesmo do curso, o CRMV-RN já estará na cidade por meio do projeto Conselho Itinerante. A proposta, de acordo com o presidente, é ouvir as demandas dos médicos-veterinários e zootecnistas para entender de qual maneira o Conselho pode ficar ainda mais próximo das categorias. O encontro acontece às 15h, também na Câmara de Vereadores de Caicó.

Inscrições

As inscrições no curso básico de RT podem ser feitas através do Whatsapp do CRMV-RN: (84) 3221-3290.