A chapa Renovação, Transparência e Participação, que tem como presidente a médica veterinária Lisandra Dornelles, foi eleita para comandar o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) nos próximos três anos com 3.531 votos. A diretoria executiva eleita é formada exclusivamente por mulheres, fato inédito até então em um CRMV no País.
A primeira eleição via internet do conselho permitiu a participação recorde de eleitores. No segundo turno, que ocorreu nesta quinta-feira, dia 29, foram computados 7.609 votos. A Chapa 1 – União e Valorização, que ficou em segundo lugar, totalizou 3.405 votos. Foram apurados 372 votos nulos e 301 em branco. O processo foi acompanhado pelo delegado observador do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Wanderson Alves Ferreira.
A Junta Governativa Interina do CRMV-RS, responsável por conduzir e executar o pleito, juntamente com a Comissão Regional Eleitoral (CER), comemora o resultado histórico, pois nunca tantos médicos veterinários e zootecnistas votaram. Além de ampliar e facilitar as formas de participação, o voto eletrônico atende a uma antiga reivindicação da categoria. A Junta parabeniza a todos os componentes, diretores e conselheiros da chapa vencedora e desejamos uma gestão exitosa.
Chapa 02 – Renovação, Transparência e Participação
Presidente: Méd. Vet. Lisandra Dornelles;
Vice-Presidente: Zoot. Angélica Pinho;
Secretário–Geral: Méd. Vet. Marianne Lamberts;
Tesoureira: Méd. Vet. Eliane Goepfert;
Conselheiros Efetivos: Méd. Vet. Paulo Casa Nova; Zoot. Gerson Garcia; Méd. Vet. Felipe Libardoni; Méd. Vet. Fernando Gonzales; Méd. Vet. Ricardo Gutierrez Oliveira; Méd. Vet. Marília Terra Lopes;
Conselheiros Suplentes: Méd. Vet. Patrícia Alessandra Meneguzzi Metz Donicht; Méd. Vet. Martielo Ivan Gehrcke; Méd. Vet. Carolina Martins Erhardt; Méd. Vet. Roberto Francisco Lucena; Méd. Vet. Gustavo Brambatti; Zoot. Isabella Dias Barbosa Silveira.