Os estudantes de Medicina Veterinária e Zootecnia irão poder participar do Seminário em Responsabilidade Técnica de Vaquejadas, que será realizado na Grande Natal e Mossoró na próxima semana. Em Parnamirim, o RT em Vaquejadas acontece dentro da programação da Festa do Boi, na terça-feira (16), no auditório da Fenorte, no Parque Aristófanes Fernandes. O Seminário será ministrado pelo presidente do CRMV-CE, Dr. Célio Pires, das 18 às 21h.

Já em Mossoró, o Seminário acontece no auditório do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Ufersa, na próxima quinta-feira (18), das 9 às 12h.

“O Seminário é voltado para os médicos veterinários e zootecnistas inscritos no Conselho, mas resolvemos abrir também para estudantes da área, afim de que eles adquiram conhecimentos sobre um tema tão importante ainda durante a graduação. Só não vamos poder emitir certificado aos estudantes, mas o espaço está aberto”, disse Dr. Wirton Costa, presidente do CRMV-RN.

O Seminário em RT de Vaquejadas é promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas no nosso site: www.crmvrn.gov.br. Os estudante não precisam se inscrever previamente pelo site, mas as vagas são limitadas.

“Pedimos, tanto aos estudantes quantos aos profissionais já formados, que levem no dia do evento um quilo de alimento não perecível, para doarmos a uma instituição de caridade”, disse Dr. José Arimateia, secretário-geral do CRMV-RN.

O Conselho orienta aos profissionais que se inscrevam, porque a partir de 2019 será exigido deles certificado de participação em Seminários de RT para o exercício do cargo. “Daí a importância dos profissionais procurarem os seminários que estamos ofertando de forma gratuita”, Lembrou, Dr. Wirton.