Os membros da Comissão de Alimentos do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte se reuniram na manhã desta quinta-feira (4), na sede do CRMV-RN, no Barro Vermelho, em Natal. A Comissão é presidida pelo secretário-geral do Conselho, Dr. José Arimateia. Entre os assuntos discutidos está a participação da Comissão no Seminário em RT, que acontece em Natal entre os dias 5 e 6 de novembro e em Mossoró entre 7 e 8 do mesmo mês.

“Será um Seminário extremamente importante ministrado pelo Dr. José Pedro do CRMV-RS. Na reunião de hoje, colocamos na mesa a discussão sobre o prazo a ser votado em plenária, para exigir do profissional médico veterinário ou zootecnista certificado de participação em seminários ou cursos de RT, para que ele exerça o cargo”, disse Dr. Arimateia.

A Comissão também está em fase de planejamento de Seminário em RT para Supermercados , cursos de boas práticas no varejo, que deve ser ministrado em parceria com a Assurn , além de formular princípios para Responsabilidade Técnica em estabelecimentos sujeitos a vigilância sanitária.

“Devemos participar ainda da reunião técnica com os municípios do Seridó, que será realizada pelo MAPA, e da reunião sobre a Organização do Serviço de Inspeção , que acontece na segunda semana de novembro”, disse Dr. Arimateia.