A Comissão de Tecnologia e Segurança Alimentar do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte se reuniu nesta semana para debater o seminário de Responsabilidade Técnica, que será oferecido gratuitamente pelo CRMV-RN aos profissionais da área. O encontro foi na sede do Conselho, em Natal.

O presidente da Comissão de Alimentos e secretário-geral do CRMV-RN, Dr. José Arimateia, disse que o conteúdo básico do seminário foi discutido no encontro. “Foi uma reunião muito boa . A ideia é criar um formato de seminário de educação permanente. Será levada à plenária do Conselho para votação, a proposta de se exigir do profissional o certificado de participação dele em algum curso de RT para que ele possa assumir a função”, contou.

Segundo Dr. Arimateia, o objetivo é padronizar para que o profissional tenha a consciência da responsabilidade que ele terá ao assumir o cargo em uma empresa, seja ela de alimentos, de controle de pragas ou de vaquejada. A data para o seminário de RT ainda está sendo discutida e será divulga em breve.