Depois de três dias, o I Simpósio Potiguar de Zootecnia chegou ao fim na Universidade Federal Rural do Semi-Árido, em Mossoró. O evento organizado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte, em parceria com a UFRN e Ufersa,  foi aberto na terça-feira (31), no auditório Amâncio Ramalho.

O Simpósio contou com a participação de diversos profissionais especialistas na área. Pelo menos 16 professores estiveram envolvidos diretamente na troca de experiência e nos debates sobre as perspectivas da Zootecnia no Rio Grande do Norte. O I Simpósio Potiguar de Zootecnia homenageou a primeira turma de Zootecnia do Estado formada pela UFRN , além do presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida, e o zootecnista destaque em 2018, Dr. Marcel Lopes.

“Foram dias de muito aprendizado e troca de experiências com profissionais altamente capacitados. Realizamos oito minicursos em diversas áreas da Zootecnia. Esse evento só foi possível graças ao empenho de todos os colaboradores”, disse o tesoureiro do CRMV-RN, Dr. Josimar Torres.

Os minicursos foram ministrados em fazendas da região e nos laboratórios da Ufersa. “Tivemos minicursos na área de julgamento animal, escolha de matrizes reprodutores, apicultura, engenho de ordenha, gerenciamento de propriedades rurais, alimento e alimentação, além de manejo de aves”, disse Dr. Otto Crizanto, conselheiro do CRMV-RN. 

O presidente do CRMV-RN, Dr. Wirton Costa, considerou o evento um sucesso. “Tivemos uma boa participação de público e ,  sem dúvida, um excelente resultado. O objetivo dos minicursos foi juntar o conhecimento de profissionais especialistas em diversas áreas da Zootecnia”, frisou.

O Simpósio teve ainda a participação do presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Dr. Marinaldo Divino. No discurso de abertura do evento, o presidente do ABZ destacou a importância da presença da Associação. “É um momento importante para a Zootecnia do país e a Associação se sente feliz em participar”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *