O Conselheiro do CRMV-RN, Dr. Barrêto Júnior, é um dos sete integrantes da Comissão Nacional de Fiscalização do Conselho Federal de Medicina Veterinária. A posse aconteceu este mês na sede do CFMV, em Brasília, e contou com a presença do presidente do Conselho Federal, Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.

“Logo após a posse iniciamos os trabalhos. A Comissão Nacional de Fiscalização pretende apresentar um manual nacional, visando padronizar o formato das fiscalizações em todo o país”, disse Dr. Barrêto Júnior. A CNAF  é presidida pelo médico veterinário, Dr. José Pedro Soares Martins, do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul.

O Brasil tem 92 fiscais e somente 22 deles são médicos veterinários. Durante a posse, o presidente do CFMV ressaltou a importância da Comissão e disse que a CNAF é a linha de frente do Conselho Federal.

A Comissão Nacional de Fiscalização tem como atribuições analisar as demandas e necessidades dos CRMVs relativas à fiscalizações, além de propor ações que atendam o sistema. “Temos muito trabalho pela frente e a ideia é justamente fortalecer as fiscalizações em todo o país”, disse Dr. Barrêto.

Composição da Comissão Nacional de Fiscalização

José Pedro Soares Martins (CRMV-RS), Presidente;

Virginia Teixeira do Carmo Emerich (CRMV-ES);

Fernando Rodrigo Zacchi (CRMV-SC);

Raimundo Alves Barreto Júnior (CRMV-RN);

Emanoel Elzo Leal de Barros (CRMV-DF);

Odemilson Donizete Mossero (CRMV-SP);

e Luiz Cesar Cavalcanti Pereira da Silva (CRMV-RJ).