A Comissão de Tecnologia e Segurança Alimentar do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte se reuniu nesta quinta-feira (26) , na sede do CRMV-RN, para concluir a programação das atividades do ano de 2018, mas, acima de tudo, discutir a produção artesanal no Estado. Foi o segundo encontro do ano.

“Nosso foco maior foi na produção do queijo artesanal, que já tem uma lei promulgada em vigor e que precisa ser regulamentada. Tivemos a presença da médica veterinária, Dra. Graziela Fontes, que veio discutir com a Comissão essa lei”, disse Dr. José Arimateia, presidente da Comissão de Alimentos e secretário-geral do CRMV-RN.

Ainda segundo Dr. Arimateia, o Conselho  vai trabalhar a lei e convidar o Idiarn para uma conversa . “O que queremos é fazer um entendimento da aplicação da lei.  Através da Comissão de Alimentos, pretendemos fazer treinamentos e capacitação para os produtores de queijo artesanal do Rio Grande do Norte, sem fugir às normas de sanidade para que possa ser oferecido um alimento realmente seguro para população”, disse.

A médica veterinária da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Dra. Maria Rociene Abrantes, participou do encontro com uma palestra sobre a importância do médico veterinário para segurança alimentar. A Comissão de Alimentos do CRMV-RN conta com sete integrantes.