O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte está participando do Fórum de Entidades de Zootecnistas, que acontece em Brasília. A abertura da 49ª edição foi nesta quarta-feira (18) e o evento segue até a sexta (20). O CRMV-RN está sendo representado pelo conselheiro e zootecnista, Dr. Otto Crizanto.

No primeiro dia do evento, foi aprovada a ordem do dia e apreciação da Ata do 48º Fórum Nacional de Entidades de Zootecnistas. Foi realizada ainda uma mesa redonda para discutir o sistema CFMV/CRMV’s e o papel desenvolvido pelo zootecnista.

“Além dessas questões, também está sendo comemorado os 50 anos de promulgação da lei 5.550/1968, que regulamenta a profissão de Zootecnista, e os 30 anos da Associação Brasileira de Zootecnistas”, disse, Dr. Otto. Os integrantes do Fórum ainda irão discutir os marcos regulatórios da Responsabilidade Técnica em Zootecnia.

O Fórum tem ainda a participação do presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária , Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida.