Os Conselheiros Dr. Otto Crizanto e Dr. Barrêto Júnior, ao lado do presidente do CRMV-RN, Dr. Wirton Costa, se reuniram na tarde desta quinta-feira (12) com representantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) para discutir a implantação de uma sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte dentro da Universidade.

“Saímos satisfeitos do encontro. Agora, falta apenas enviar ofício com pedido para reformar um prédio na UFERSA, onde será a Sede do Conselho em Mossoró. Nesse mesmo prédio também deverá funcionar as coordenações dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia”, disse Dr. Wirton.

Ainda segundo o presidente, a medida deve estreitar os laços entre os estudantes de Medicina Veterinária e Zootecnia com o CRMV-RN. “Essa relação é muito importante, porque o profissional precisa estar devidamente inscrito no Conselho para exercer a profissão de forma responsável e ética”, pontuou.

A presença de uma sede do CRMV-RN em Mossoró, visa também intensificar o trabalho que já vem sendo desenvolvido no município e região. No início do mês passado, o Conselho fiscalizou estabelecimentos comerciais na cidade. Em quatro dias, 15 estabelecimentos foram notificados, alguns por venderem produtos de origem animal sem inscrição, o que pode comprometer a saúde humana