O assessor administrativo da presidência do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia, Igor Andrade, está em Natal participando de um treinamento com os profissionais do CRMV-RN. Igor chegou na terça-feira (6) para conhecer a sede do Conselho, no Barro Vermelho, zona leste de Natal, e passar para os profissionais potiguares um organograma de trabalho desenvolvido pelo Conselho baiano.?Encontrei aqui um pessoal querendo trabalhar e acho que é possível repassarmos o que tem dado certo no nosso Conselho para eles também?, disse, Igor.

Um dos temas trabalhados durante o treinamento tem sido a anuidade do CRMV-RN. Segundo o assessor, a ideia é fazer uma cobrança informativa, sem punição para o médico veterinário ou zootecnista. ?É uma cobrança que explique ao profissional que o boleto venceu, que ele pode fazer a regularização de sua situação e usufruir dos convênios firmados pelo Conselho. Na correria, é possível que o profissional esqueça, e o Conselho também pode ajudá-lo nesse papel?, explica.

Outro tema discutido é em relação a fiscalização. ?Verifiquei que o Conselho está muito presente nas fiscalizações do interior, mas é preciso desenvolver também esse trabalho nas empresas da capital e região metropolitana?, lembrou. Em reunião com o presidente do CRMV-RN, Dr. Wirton Costa, ficou definido já para próxima semana um plano de ação fiscalizatória em Natal e Região Metropolitana.

?A vinda de Igor foi muito oportuna, até para redirecionarmos o nosso quadro de pessoal e, assim, fazermos um trabalho cada vez melhor dentro do Conselho. Agradeço a presidente do CRMV-BA, Dra. Ana Elisa Almeida, por disponibilizá-lo para essa troca de experiência?, disse, Dr. Wirton.

O assessor administrativo da Bahia disse que a gestão está empenhada, dando oportunidade aos profissionais. ?O propósito do CRMV-RN é trazer qualificações, um protocolo novo, até para que o profissional tenha acesso imediato ao andamento do seu processo de responsabilidade técnica, processo de cancelamento de registro de pessoa física ou jurídica. Posso dizer que saio daqui bastante positivo, em relação do Conselho do Rio Grande do Norte?, finalizou, Igor.