A convite da UnP, CRMV-RN participa de Cerimônia do Jaleco em Mossoró

Na quarta-feira (17), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte participou da Cerimônia do Jaleco do curso de medicina veterinária, a convite da Universidade Potiguar, em Mossoró. A solenidade marca o início da trajetória dos acadêmicos e reuniu 62 graduandos do primeiro e segundo período, familiares e amigos, corpo docente, gestores e funcionários da instituição.

Representando o conselho na ocasião, o vice-presidente do Regional, Nirley Formiga, ressaltou em sua apresentação os mais de 80 campos de trabalho na medicina veterinária, dando destaque as áreas que ainda carecem de pessoas qualificadas. Na oportunidade, ainda foi falado sobre ética e a importância dos conselhos Estaduais e Federais para a profissão.

Após a abertura oficial da cerimônia, os graduandos receberam um jaleco branco como símbolo do compromisso que assumem com as atividades da medicina veterinária e o ingresso na área.

A vestimenta branca, usada no dia a dia dos profissionais é utilizada como instrumento individual, principalmente, para prevenir a contaminação de doenças.