CRMV-RN realiza solenidade de entrega da Cédula de Identificação Profissional

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte realizou, nesta terça-feira (11), na sede da autarquia, solenidade de entrega da Cédula de Identificação Profissional (CIP) a doze novos profissionais, entre Médicos-Veterinários e Zootecnistas do Estado.

Na ocasião, o presidente do CRMV-RN, Raimundo Alves Barrêto Júnior, deu as boas-vindas aos novos colegas e falou sobre a importância das profissões e do papel do conselho em suas carreiras.

“Ter um conselho a disposição é ter a certeza que as atividades profissionais dos Médicos-Veterinários e Zootecnistas estão sendo controladas, fiscalizadas em defesa dos interesses da sociedade”, destaca Dr. Barrêto.

O presidente do CRMV-RN ressaltou ainda a importância da CIP, já que o documento ajuda a regulamentar as profissões, garantindo a qualificação e a ética no exercício das atividades.

Dr. Barrêto lembra ainda que os colegas também receberão o documento impresso. No entanto, devem aguardar o contato do Regional, de onde será feita a entrega do documento.

A CIP visa modernizar a versão física para o formato de cartão, substituindo o papel por um material mais resistente e durável. As novidades estão na Resolução CFMV nº 1.475/2022.