O CRMV-RN registrou novos 167 médicos-veterinários no Rio Grande do Norte em 2021. Com isso, o número de profissionais atuantes passou de 1.200 no estado. No mesmo período, foram cadastrados 13 novos zootecnistas, chegando a mais de 160 inscritos na autarquia.

Outros 14 novos colegas estão aptos a receber a carteira de identidade profissional na última solenidade de entrega de identidade do ano, que está prevista para a próxima segunda-feira (20).

Ao longo de 2021, além de atuar na defesa da sociedade por meio da fiscalização, o CRMV-RN também trabalhou pela capacitação dos seus inscritos.

Entre as formações oferecidas, houve os Cursos de Responsabilidade Técnica na área de Pescados e de Carcinicultura, além de dois Cursos de RT de Leite e seus derivados.

O Regional também ofereceu aos colegas palestras gratuitas sobre precificação de serviços, marketing profissional, boas práticas na produção de ovos e autocontrole na produção de alimentos de origem animal.

Os médicos-veterinários e zootecnistas potiguares também foram capacitados por meio das palestras da IV Semana do Médico-Veterinário e da 2ª Conferência Estadual de Zootecnia, que reuniram grandes nomes de cada uma das áreas.

“O papel principal do conselho é disciplinar, orientar e fiscalizar os serviços de Medicina Veterinária e Zootecnia. Mas, quando assumimos a gestão, nos comprometemos a também atuar na qualificação continuada dos nossos profissionais. Isso valoriza a classe e também dá um retorno para a sociedade com serviços cada vez melhores”, afirmou o presidente da autarquia, Dr. Raimundo Alves Barrêto Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *