O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) realizou nesta quinta-feira (29) a quarta solenidade virtual de entrega de carteiras em 2021. O evento contou com abertura do presidente da autarquia, Dr. Raimundo Barrêto Alves Júnior e palestra da assessora técnica do Regional, Dra. Indyanara Altoé.

Na ocasião, 11 novos profissionais inscritos foram apresentados às funções do Conselho, à organização da entidade e ao trabalho de fiscalização realizado diariamente pela equipe da autarquia.

Também receberam instruções sobre ética, direitos e deveres no exercício profissional. Passada a cerimônia, as carteiras poderão ser retiradas pelos novos inscritos em Natal, na sede do CRMV-RN, em horário agendado previamente; e em Mossoró, em data a ser anunciada.

A solenidade de entrega de carteiras de identidade profissional para médicos-veterinários e zootecnistas é regulamentada pela Resolução CFMV 926/2009.

A entrega da Cédula de Identidade Profissional da primeira inscrição deve ser precedida de orientações sobre a ética profissional e sobre a estrutura e função do Sistema CFMV/CRMVs.

Em razão da pandemia do coronavírus, as solenidades estão acontecendo em formato virtual.