O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) do Rio Grande do Norte lançou edital de concurso público neste sábado (10). Entre as vagas disponíveis, há oportunidade para perito criminal Médico-Veterinário, em Natal, com salário inicial de R$ 7.440.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (12) e vão até dia 20 de maio. A taxa é de R$ 130.

Em dezembro de 2020, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) recebeu ofício de membro da Comissão Organizadora do concurso confirmando a inclusão de uma vaga para profissional Médico-Veterinário, como perito criminal, no certame.

A informação foi enviada ao conselho em resposta a um ofício emitido pela autarquia em setembro de 2020, à diretoria do Itep, que solicitava a inclusão do profissional Médico-Veterinário nos quadros do instituto.

O documento foi uma oficialização de várias tratativas do CRMV com o órgão estadual sobre o assunto.