O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) realizou mais uma fiscalização em parceira com o Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (30). Desta vez, a ação aconteceu nos abatedouros dos municípios de Barcelona e São Tomé, ambos na região Potengi.

De acordo com o presidente da Comissão de Fiscalização do CRMV-RN, dr. Gerard Vicente, o objetivo é garantir a segurança alimentar e a saúde da população da região. Nas visitas aos estabelecimentos, as equipes avaliam se são cumpridas as normas de sanidade e boas práticas.

As informações levantadas nos locais poderão embasar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os municípios. De acordo com o dr. Gerard, ainda não é possível divulgar as situações encontradas nos estabelecimentos vistoriados. 

Na última quarta-feira (23), a fiscalização em parceria com o MP já havia chegado ao Centro de Controle de Zoonoses, ao abatedouro público e ao mercado municipal de Currais Novos, na região Seridó potiguar. O trabalho foi semelhante ao desta quarta-feira (30). Segundo o presidente da Comissão do Regional as ações também visavam coibir venda de carnes clandestinas e de produtos de origem animal sem registro, entre outras irregularidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *