Idealizado pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), a Semana Acadêmica de Medicina Veterinária acontece, em parceria com o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), nos dias 1º e 2 de outubro, em Mossoró (RN). O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) também vai participar das atividades.
Serão ministradas várias palestras abrangendo diversas áreas de atuação da Medicina Veterinária. A partir das atualizações das diretrizes nacionais de cursos de Medicina Veterinária pelo Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação (MEC), acontece a palestra “Desafios das novas Diretrizes Curriculares Nacionais”, ministrada por Rogério Amorim, membro Comissão Nacional de Educação da Medicina Veterinária  do CFMV (CNEMV/CFMV) e acadêmico do curso na Universidade Estadual Paulista (Unesp/Botucatu-SP) e será moderado por Masahiko Ohi, também membro da CNEMV/CFMV e acadêmico da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
No segundo dia de evento os discentes e egressos do curso participam de Grupos de Trabalho (GT) em “Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Pública”; “Tecnologia de Produtos de Origem Animal (TPOA) e Inspeção”; “Zootecnia e Produção Animal”; e “Clínica Veterinária”, buscando elaborar propostas que servirão de base para a construção da nova matriz curricular a ser formulada pelo NDE, acompanhando a atualização das diretrizes. O CNEMV/CFMV também se reúne junto a docentes para abordar as novas diretrizes curriculares nacionais.
Amorim ainda ministra palestra sobre Clínica Veterinária e conta com a egressa do curso da UFERSA Julianna Santos, sócia-proprietária da “Nobreza Canina”, em Mossoró (RN).
As inscrições ainda estão abertas e são feitas exclusivamente pela internet.
Para mais informações acesse aqui.
Saiba mais:

• Data: 1° e 2 de outubro
  • Local: auditório Amâncio Ramalho da UFERSA
  • Endereço: Rua Francisco Mota, 572 – Pres. Costa e Silva, Mossoró (RN)
  • Inscrições: https://bit.ly/2lWnydY