Com lançamento previsto para julho, um novo livro sobre a reprodução canina vai entrar no catálogo das principais livrarias do país. O objetivo da obra Reprodução de Cães, dos professores doutores Alexandre Rodrigues (Ufersa) e Marcelo Rezende Luz (UFMG) é tratar sobre o tema de forma compreensível para os vários públicos. O material chega ao mercado através da Editora Manole. 

De acordo com os autores, o livro é fruto de um significativo trabalho que levou alguns anos para oferecer ao criador de cães, ao estudante e ao profissional médico-veterinário, um material de alta qualidade, distribuído em 432 páginas e 16 capítulos.

O texto aponta diferentes aspectos da reprodução canina, desde o início da vida reprodutiva, passando pelo monitoramento estral, exames preparatórios, seleção de reprodutores, gestação, neonatologia, entre outras fases.

“Procuramos fazer uma linguagem clara, objetiva e acessível aos diferentes públicos, mas também rica em termos de aprofundamento e atualidades. Nós sentimos-nos honrados em poder compartilhar esse livro com a comunidade cinófila”, afirmam os autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *