O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte – IDIARN – tem um novo diretor geral. O zootecnista Mário Victor Freire Manso, assumiu o cargo no início do mês de janeiro. 
Mário Freire é formado em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e atualmente é pós-graduando em Manejo Sustentável do Semiárido pela Escola Agrícola de Jundiaí. O novo diretor do IDIARN tem ainda experiência na área de ovinos e caprinos e foi estagiário da Associação Norte-riograndense de Criadores de Ovinos e Caprinos (ANCOC).
Como diretor do Instituto, o zootecnista terá a missão de exercer a defesa e inspeção agropecuária no Rio Grande do Norte. A medida tem um impacto direto na saúde pública e no meio ambiente, ao assegurar produtos de qualidade para a população potiguar. 
A ideia da nova gestão é também promover o aumento da competitividade do Estado, com ações vinculadas à Secretária de Agricultura , Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte, permitindo o fortalecimento da defesa animal e vegetal e o crescimento do setor agropecuário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *