O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte reiniciou as fiscalizações aos estabelecimentos e instituições que abrangem as profissões de Zootecnia e Medicina Veterinária e, de agosto de 2017 até março deste ano, realizou 513 fiscalizações em  todo o Estado. O levantamento foi feito a partir da posse da nova diretoria e dos conselheiros do CRMV-RN.

“Hoje o Conselho tem apenas um fiscal para todo o Estado, mas estamos viabilizando junto ao CFMV a realização de um concurso público, pois há a necessidade de contratação de pelo menos mais um fiscal para otimizar o nosso principal papel, que é justamente a fiscalização”, disse o presidente do CRMV-RN, Dr. Wirton Costa.

As 513 fiscalizações foram realizadas em 276 estabelecimentos espalhados por 61 municípios do Rio Grande do Norte. Nesse período, o Conselho teve uma média mensal de 63 fiscalizações.

“O CRMV-RN fiscalizou 60 tipos de estabelecimentos. Estivemos presente em abatedouros, frigoríficos, distribuidores de produtos veterinários, laticínio cooperativa, ambulatórios de produtos veterinários, além de Pet Shop nos mais variados ramos”, destacou o conselheiro, Dr. Otto Crizanto.

O objetivo do Conselho é visitar , pelo menos, 14 municípios por mês para garantir a presença anual do CRMV-RN em todas as 167 cidades do Rio Grande do Norte. “É um levantamento que serve também para prestarmos conta com as classes profissionais, e com a sociedade em geral, das atividades fiscalizatórias desenvolvidas pelo Conselho”, disse, Dr. Wirton.