• 26/10/2020

Fiscalização do CRMV-RN é destaque no Rio Grande do Norte

Reportagens na imprensa do estado mostraram atuação do regional junto a hotéis para pets.

A Fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) foi destaque em vários veículos de imprensa do estado, na semana passada, por sua atuação em hotéis para pets. O regional destacou a importância de o consumidor exigir que o estabelecimento procurado tenha o certificado de regularidade e um médico-veterinário como Responsável Técnico.

A autarquia federal tem a responsabilidade constitucional de fiscalizar todas as atividades relativas à Medicina Veterinária e à Zootecnia no Estado do Rio Grande do Norte, passando pelos estabelecimentos de saúde, pela produção de alimentos de origem animal - como carnes, leite e derivados, ovos, mel, entre outros - entre outros serviços.

Os estabelecimentos precisam ser registrados no CRMV-RN. Já o Responsável Técnico é um profissional que assume o compromisso legal na execução de suas atividades, compatível com a formação e os princípios éticos da profissão, visando a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

Além de orientar as atividades desempenhadas pelo estabelecimento, este profissional responde administrativa, ética e judicialmente por tudo o que ocorre nestes locais.

Idiarn prorroga prazo para vacinação contra febre aftosa

Prazo foi estendido até 15 de dezembro para vacinação e 15 de janeiro para declaração do rebanho.

CRMV-RN recebe cooperativas de queijeiras para discutir regularização

Reunião aconteceu nesta segunda-feira (30) na sede do Regional e discutiu criação de grupo de trabalho.

CRMV-RN denucia charlatão que atua na região Oeste do Estado

Ofício encaminhado ao Ministério Público apresenta fotografias que comprovariam exercício ilegal da profissão.

Veja passo a passo para cadastrar a ART Eletrônica

Profissionais e empresas com inscrição no CRMV-RN podem dar entrada, renovar ou baixar a ART pela internet desde 2019.

Nota Técnica orienta sobre notificação compulsória de esporotricose no RN

Evento online sobre o assunto deverá ser realizado em dezembro, para orientar profissionais.