• 27/07/2018

CRMV-RN promove I Simpósio Potiguar de Zootecnia

Evento acontece de 31 de julho a 2 de agosto

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte, em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promovem de 31 de julho a 2 de agosto, o I Simpósio Potiguar de Zootecnia, no campus da UFERSA, em Mossoró.

Serão mais de 10 palestras e minicursos voltados para os profissionais da área e interessados. O simpósio tem como objetivo discutir o atual cenário da profissão e suas perspectivas.  Temas como: empreendedorismo, mercado de trabalho, responsabilidade técnica para os zootecnistas, alimento e alimentação animal e escolha de reprodutores e matrizes estarão em discussão durante os dias de evento.

O I Simpósio Potiguar de Zootecnia vai contar ainda com a presença do presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Dr. Marinaldo Ribeiro, e irá  homenagear a I Turma de Zootecnia do Rio Grande do Norte, o zootecnista destaque 2018 e o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida. Ao todo, serão mais de 20 professores, pesquisadores e profissionais da área que participarão do evento.

Prazos processuais permanecem suspensos até 31 de julho

Medida é prevista pela Resolução CFMV nº 1337, publicada nesta quinta-feira (2) no Diário Oficial da União.

Pesquisa avalia conhecimento da população brasileira sobre o leite A2

Estudo é realizado em parceria do Laboleite, da UFRN, em parceria com o programa #BEBAMAISLEITE.

Plenário do CRMV-RN aprova prestação de contas de 2019

Após aprovadas, as contas também são apresentadas ao Conselho Federal de Medicina Veterinária e ao Tribunal de Contas da União.

Novo Código de Processo Ético-Profissional prevê a possibilidade de audiência virtual

Resolução nº 1.330/2020 foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (24). Novas regras entram em vigor em 180 dias.

Participe: Pesquisa quer saber percepção de médicos-veterinários de animais pequenos e silvestres sobre relação entre animais e Covid-19

Confira link para participar do estudo. Após responder questionário, profissionais têm acesso a texto sobre o tema.