• 27/07/2018

CRMV-RN promove I Simpósio Potiguar de Zootecnia

Evento acontece de 31 de julho a 2 de agosto

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte, em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promovem de 31 de julho a 2 de agosto, o I Simpósio Potiguar de Zootecnia, no campus da UFERSA, em Mossoró.

Serão mais de 10 palestras e minicursos voltados para os profissionais da área e interessados. O simpósio tem como objetivo discutir o atual cenário da profissão e suas perspectivas.  Temas como: empreendedorismo, mercado de trabalho, responsabilidade técnica para os zootecnistas, alimento e alimentação animal e escolha de reprodutores e matrizes estarão em discussão durante os dias de evento.

O I Simpósio Potiguar de Zootecnia vai contar ainda com a presença do presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Dr. Marinaldo Ribeiro, e irá  homenagear a I Turma de Zootecnia do Rio Grande do Norte, o zootecnista destaque 2018 e o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida. Ao todo, serão mais de 20 professores, pesquisadores e profissionais da área que participarão do evento.

Presidente do CRMV-RN participa do evento "Juntos contra a Leishmaniose" em Pau dos Ferros

Ação conscientizou população da região sobre a prevenção e tratamento contra a zoonose.

CRMV-RN realiza cursos de RT em Natal, Mossoró e Pau dos Ferros nos dias 25, 26 e 27 de julho

Certificado será obrigatório para profissionais que queiram exercer a função de Responsável Técnico, prevê Resolução.

Faculdade oferece 150 bolsas de até 100% em pós-graduação para médicos-veterinários com inscrição nos CRMVs

Oportunidades são para o início de 2020, nos cursos de Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais; Higiene e Vigilância Sanitária Animal e Reprodução e Produção de Bovinos.

Conselheira do CRMV-RN é convidada para integrar Conselho da Sociedade Brasileira de Ciência em Animais de Laboratório

Dra. Josy Pontes é médica veterinária da UFRN, preside a Comissão Regional de Bioética e Biossegurança e a Comissão de Ética no Uso de Animais da UFRN.

Presidente do CFMV garante apoio financeiro para aquisição de nova sede do CRMV-RN

Liberação de recurso foi solicitada pelo presidente do CRMV-RN em Brasília.