• 27/07/2018

CRMV-RN promove I Simpósio Potiguar de Zootecnia

Evento acontece de 31 de julho a 2 de agosto

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte, em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promovem de 31 de julho a 2 de agosto, o I Simpósio Potiguar de Zootecnia, no campus da UFERSA, em Mossoró.

Serão mais de 10 palestras e minicursos voltados para os profissionais da área e interessados. O simpósio tem como objetivo discutir o atual cenário da profissão e suas perspectivas.  Temas como: empreendedorismo, mercado de trabalho, responsabilidade técnica para os zootecnistas, alimento e alimentação animal e escolha de reprodutores e matrizes estarão em discussão durante os dias de evento.

O I Simpósio Potiguar de Zootecnia vai contar ainda com a presença do presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Dr. Marinaldo Ribeiro, e irá  homenagear a I Turma de Zootecnia do Rio Grande do Norte, o zootecnista destaque 2018 e o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida. Ao todo, serão mais de 20 professores, pesquisadores e profissionais da área que participarão do evento.

Mês do Médico-Veterinário: conheça a atuação do profissional na produção de leite e seus derivados

"Nos estabelecimentos de leite e derivados é importante a presença do Médico Veterinário, porque o profissional inspeciona a matéria-prima para fabricação dos produtos, orienta os funcionários sobre os procedimentos de boas práticas de fabricação, bem como atua na elaboração dos derivados lácteos"

Mês do Médico-Veterinário: entrevista com o profissional Nivaldo Costa sobre atuação com grandes animais

“A atuação do médico-veterinário de animais de grande porte foi e continua sendo de enorme importância num país de grande extensão territorial e com aptidão primária para a pecuária”.

Já está disponível no portal do Mapa o primeiro volume do Manual de Boas Práticas na Criação de Animais de Estimação - Cães e Gatos

Elaboração do documento contou com a contribuição do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV)

CRMV-RN começa a fixar adesivo em estabelecimentos fiscalizados

Documento aumenta transparência e facilita contato do público com o Regional.

Estão abertas as inscrições para a 2ª Semana do Médico Veterinário no RN

Palestras e entregas de carteiras acontecem de 23 a 27 de setembro em Natal, Caicó e Mossoró.