• 27/07/2018

CRMV-RN promove I Simpósio Potiguar de Zootecnia

Evento acontece de 31 de julho a 2 de agosto

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte, em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promovem de 31 de julho a 2 de agosto, o I Simpósio Potiguar de Zootecnia, no campus da UFERSA, em Mossoró.

Serão mais de 10 palestras e minicursos voltados para os profissionais da área e interessados. O simpósio tem como objetivo discutir o atual cenário da profissão e suas perspectivas.  Temas como: empreendedorismo, mercado de trabalho, responsabilidade técnica para os zootecnistas, alimento e alimentação animal e escolha de reprodutores e matrizes estarão em discussão durante os dias de evento.

O I Simpósio Potiguar de Zootecnia vai contar ainda com a presença do presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ), Dr. Marinaldo Ribeiro, e irá  homenagear a I Turma de Zootecnia do Rio Grande do Norte, o zootecnista destaque 2018 e o presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida. Ao todo, serão mais de 20 professores, pesquisadores e profissionais da área que participarão do evento.

Cedido pelo CFMV, ex-gerente cumpre agenda no CRMV-RN para concluir relatório de gestão de 2019

Igor Andrade ressaltou bons resultados conquistados no ano e recebeu agradecimento do presidente, dr. Wirton Peixoto Costa.

Comissão de Alimentos: fiscal agropecuário apresenta importância do veterinário na inspeção e na indústria dos produtos de origem animal

Dr. José Roberto realizou palestra sobre o papel do profissional veterinário no SISBI, no Selo Arte e nos serviços de inspeção municipais.

CFMV recomenda proibição de “ponta de fogo” e “aplicação de cáusticos” em equinos

Medida foi sugerida em parecer técnico e visa estimular que órgãos brasileiros normatizem o fim dessas práticas.

Primeira reunião plenária de 2020 aprova inscrição de 20 profissionais e tem relatório da Fiscalização em 2019

Encontro aconteceu na última sexta-feira (17) na sede do Regional, em Natal.