Com foco na orientação, CRMV-RN disponibiliza Assessor Técnico Médico Veterinário para auxiliar no trabalho das empresas e profissionais

Com o objetivo de orientar as empresas, como também os médicos veterinários e zootecnistas autônomos, o Conselho Regional de Medicina Veterinário do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) possui em seu quadro de funcionários um Assessor Técnico. O médico veterinário Andreey Teles é o responsável por realizar este trabalho, atuando de forma esclarecedora, junto aos estabelecimentos e profissionais da área, além de colaborar na estruturação de novas estratégias de fiscalização do sistema veterinário no Estado.

Andreey ressalta que o trabalho ultrapassa a entidade física e o resultado é animador para a classe. “O esclarecimento das dúvidas e o direcionamento correto quanto às medidas adequadas a serem realizadas, proporcionou um aumento na contratação de Responsáveis Técnicos (RTs). Fico feliz em contribuir com isso. Atuamos sempre de acordo com a lei para assegurar o melhor serviço oferecido”, esclarece.

O Presidente do CRMV-RN, Raimundo Alves Barrêto Júnior, considera essencial que os Conselhos possuam este profissional com foco na melhoria dos trabalhos da autarquia. “As consultorias resultaram em mais orientações e esclarecimentos, aumentou consequentemente o número de estabelecimentos fiscalizados, além de ter contribuído com o registro de vários deles”, ressalta.

O assessor técnico esclarece ainda o que é Responsabilidade Técnica pelo ponto de vista do Conselho Veterinário e a ética dos profissionais. Assim é possível apresentar o que é de responsabilidade do veterinário, como leis e processos, para que ninguém sofra sanções por alegar falta de conhecimento.

O Assessor Técnico do CRMV-RN, além de graduado em medicina veterinária pela UFCG – PB, é também Doutor pelo Programa de Pós-graduação em Ciência Veterinária – PPGV/UFRPE, Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Biociência Animal – PPGBA/UFRPE, especializado em doenças Infectocontagiosas dos animais domésticos – UFRPE.

Andreey Teles desempenha atividades como Médico Veterinário autônomo, é editor, avaliador e autor da revista Environmental Smoke e compõe a comissão avaliadora da revista eletrônica Diversitas Journal. O profissional também é membro do Grupo de Trabalho (GT) de fiscalização do Conselho Federal de Medicina Veterinária – CFMV.

A consultoria com o Assessor Técnico Veterinário é feita por meio de agendamento junto ao CRMV-RN, através do WhatApp (84) 98182.6866.