O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte publicou no Diário Oficial da União (DUO), desta quinta-feira, 26 de janeiro, a decisão da Comissão Eleitoral Regional (CER) que deferiu o registro de chapa para concorrer às eleições para o triênio 2023-2026. A chapa “Experiência e Inovação”, única a se registrar durante o período de inscrição, cumpriu todos os atos exigidos na Resolução 1298/2019.

Apta a concorrer ao pleito eleitoral, a chapa tem como candidato à presidência o Médico-Veterinário Nirley Formiga. O profissional é graduado pela Universidade Federal da Paraíba (2000), especializado em Clínica Médica de Pequenos Animais – Equalis, Presidente Anclivepa -RN por duas gestões, Secretário Geral da Anclivepa Brasil, atuando em clínica médica e cirúrgica de pequenos animais.

A eleição para a nova Diretoria Executiva e Conselheiros Efetivos e Suplentes está marcada para o 21 de março, das 9h às 17h, e ocorrerá na modalidade de voto online – através do link www.crmvrn.gov.br/eleicao – a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel com acesso à internet. Os médicos veterinários e zootecnistas, regularmente inscritos no Conselho, também poderão votar por correspondência. O CRMV-RN ainda irá disponibilizar em sua sede um ponto eletrônico exclusivo para votação, no caso de o eleitor encontrar dificuldades de acesso.

A Médica Veterinária e Presidente da CER, Kadidja Queiroz Bezerra, ressalta que é essencial entender que votar é uma forma de se fazer ouvir, de demonstrando sua vontade. “O Conselho é uma entidade ativa e dinâmica que requer esta participação dos profissionais envolvidos”, afirma.

Composição da chapa “Experiência e Inovação”:

Diretoria Executiva

Presidente | Méd. Vet. Nirley Vercelly Lopes Formiga