Os diretores e conselheiros do CRMV-RN realizaram nesta terça-feira (15) a reunião plenária do mês de fevereiro de 2022. O encontro aconteceu na sede do Regional, em Natal.

Na ocasião, foram aprovadas inscrições de pessoas físicas e jurídicas e o plenário votou outros processos administrativos em andamento na autarquia.

Os conselheiros também discutiram e aprovaram a criação de uma portaria sugerida pelas assessorias técnica e jurídica do Regional que prevê providências a serem tomadas pela Comissão Regional de Responsabilidade Técnica quando a fiscalização encontrar irregularidades nesta área.

A medida prevê que antes de possível abertura de processo ético, o profissional RT seja convocado para prestar esclarecimentos sobre inconformidades encontradas.

Os presentes também discutiram preocupação com casos relatados de hormonioterapia realizada em animais de produção por leigos, no Rio Grande do Norte, além de cursos online voltados ao público não profissional. A atividade é privativa da Medicina Veterinária e, realizada de forma irregular, pode prejudicar a saúde animal e humana. O plenário decidiu ações para denunciar o exercício ilegal da profissão.

Por fim, o presidente do Regional, Dr. Raimundo Alves Barrêto Júnior, também informou aos colegas a aprovação de uma parceria administrativa.

20220215_150645

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *