O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte acompanhou um mutirão de castração de gatos realizado no último domingo (7) no campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O evento cumpriu os requisitos legais, com registro de Responsabilidade Técnica e aprovação do projeto em plenária.

O conselheiro suplente médico-veterinário Dr. Vicente Toscano foi designado para conferir a estrutura onde o mutirão foi realizado, no Departamento de Morfologia, e liberou a realização da atividade.

Foram castrados animais capturados no campus da universidade. O projeto ainda prevê outras duas ações do tipo.

Para realização, mutirões precisam estar atrelados a entidades públicas e ter Anotação de Responsabilidade Técnica homologada no Conselho Regional de Medicina Veterinária, com profissional médico-veterinário que responda pelo atendimento do ponto de vista técnico, ético e jurídico.