Esta quarta-feira (3) é o Dia Mundial da Saúde Única. Mas você sabe o que é isso?

O conceito Saúde Única foi proposto pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pela Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), reconhecendo que existe um vínculo muito estreito entre o ambiente, as doenças em animais e a saúde humana.

Desde 2016, a One Health Commission, a One Health Platform e a One Health Initiative Team comemoram o Dia Mundial da Saúde Única no dia 3 de novembro em vários países.

A comemoração tem como objetivo estimular mudanças na avaliação e tratamento dos desafios da saúde do planeta e como os profissionais trocam informações sobre o assunto.

Você sabia que a Medicina Veterinária tem total ligação com a Saúde Humana? Cerca de 70% das doenças emergentes no mundo são Zoonoses – doenças dos animais que podem ser transmitidas aos humanos.

O trabalho de vigilância, prevenção e tratamento das doenças dos animais, além dos cuidados com a sanidade dos alimentos de origem animal, têm ligação direta com a nossa saúde.

Não à toa médicos-veterinários também atuam na saúde pública, inclusive nos programas de Saúde da Família.

O médico-veterinário também cuida da sua saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *