O CRMV-RN realizou mais uma edição do curso de Responsabilidade Técnico-Sanitária em Indústrias de Leite e Derivados no último fim de semana em Caicó, no Seridó potiguar. Ao todo, 21 médicos-veterinários participaram do evento, que durou dois dias.

“Essa atualização foi muito importante, principalmente no aspecto da legislação”, explicou o médico-veterinário e professor do IFRN, Dr. Josué Moreira, um dos palestrantes que participaram da formação.

Ele também ressaltou que eventos como esse unem a categoria e aproximam novos profissionais do mercado de trabalho.

“A gente conseguiu compartilhar experiências, trocar informações, tirar dúvidas. É um momento em que o Conselho chega mais próximo dos locais onde estão as indústrias e também mais perto dos colegas. Chega de forma educativa, alertando, orientando sobre as responsabilidades que o profissional assume quando se torna um RT”, pontuou.

O curso também foi ministrado pelos médicos-veterinários, Dra. Graziela Paiva, conselheira e presidente da Comissão de Interiorização; e pelo conselheiro Dr. Gerard Vicente, que preside a Comissão Regional de Responsabilidade Técnica.

O presidente do CRMV-RN, Dr. Raimundo Alves Barrêto, também participou do curso.

“Desde que assumimos a gestão, nos comprometemos em ampliar nossos esforços pela educação continuada dos profissionais. E é isso que estamos fazendo. Nosso objetivo é entregar um serviço bem prestado à sociedade e garantir a saúde dos consumidores”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *