Mais de 70 médicos-veterinários do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia participaram do curso online sobre o Programa de Autocontrole na Produção de Alimentos de Origem Animal, oferecido pelo CRMV-RN na manhã da última quarta-feira (22).

O evento foi organizado pela Comissão de Tecnologia e Segurança de Alimentos do Regional e ministrado pelo Dr. José Roberto Pinheiro, que é fiscal agropecuário do Rio Grande do Norte e membro da comissão.

“O curso ofereceu orientações de como elaborar os programas de autocontrole, que deverão ser apresentados pelas empresas que vão se submeter à inspeção e registrar seus produtos de origem animal. Os profissionais são fundamentais para realizar esse autocontrole das indústrias dentro de um padrão higiênico-sanitário de segurança de alimentos”, explicou o presidente da comissão, Dr. José Arimateia da Silva.

De acordo com ele, a ideia da comissão é oferecer ainda mais informações técnicas aos profissionais para que eles possam se preparar e atender às necessidades de suas empresas.

Dr. Arimateia ainda anunciou que outro evento deverá ser realizado em outubro, voltado às boas práticas na produção e comercialização de ovos.