O CRMV-RN abriu inscrições gratuitas para mais um curso voltado aos profissionais médicos-veterinários em setembro – Mês do Médico-Veterinário.

É o curso “Programa de Autocontrole na Produção de Alimentos de Origem Animal – Elaboração, Implementação e Fiscalização dos Órgãos de Inspeção”, que será ministrado pelo médico-veterinário, Dr. José Roberto Pinheiro, fiscal estadual agropecuário do Idiarn.

O curso será realizado de forma online e gratuita no próximo dia 22 de setembro, das 8h às 12h, e os participantes receberão certificado.

De acordo com o palestrante, a ideia do evento é falar sobre o programa de autocontrole exigido dos estabelecimentos que aderem ao SISBI e a diferença entre esse documento e o manual de boas práticas.

Dr. Roberto explicou que, até o estado fazer adesão ao SISBI, o órgão de inspeção estadual (Idiarn) exigia apenas o manual de boas práticas aos estabelecimentos. Com a adesão, no entanto, passou-se a exigir o autocontrole, que apresenta diferenças entre os estabelecimentos que têm o SISBI ou não.

“Nossa ideia é passar como ele deve ser elaborado, como deve ser implementado e como será a fiscalização, por parte do Idiarn, desse autocontrole. É uma coisa nova para o estado, então muitos colegas ainda desconhecem quais são os requisitos, o que devem fazer, o que deve ser registrado, o que deve ser controlado. Então vamos apresentar isso e o que será cobrado dos responsáveis técnicos”, ressaltou.

As inscrições já estão abertas pelo site do Regional (link na bio).

Cursos

No mês do médico-veterinário, o CRMV-RN tem várias programações voltadas aos profissionais. De 8 a 10 de setembro, foi realizada a Semana do Médico-Veterinário.

Já nos próximos fins de semana – dias 18 e 19 de setembro e 25 e 26 de setembro – os profissionais contarão com o Curso de Responsabilidade Técnico-Sanitária em Indústria de Leite e Derivados, que acontecerá em Natal e Caicó, respectivamente. As inscrições também podem ser feitas no site do Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *