As comemorações do Dia do Médico Veterinário foram destaque em todo o Rio Grande do Norte, em 2021.

A programação da 4ª Semana do Médico-Veterinário contou com palestras gratuitas e temas extremamente relevantes para os profissionais.

No primeiro dia, Dr. Rodrigo Rolim e Dra. Denise Fantoni fizeram palestras totalmente online sobre fratura e controle da dor em equinos. Mais de 170 pessoas participaram do evento.

No Dia do Médico-Veterinário, o tema do debate foi a Leishmaniose Visceral Canina, com uma mesa redonda que abrangeu perspectivas da saúde pública e da clínica de pequenos animais, com os médicos-veterinarios Dra. Romeika Reis, Dr. Ciro Fagundes e Dr. Flávio Coutinho. Foram cerca de 100 participantes online e também presencialmente na Anclivepa, em Natal.

Na sexta, a mesa redonda teve o foco na integração entre dermatologia e endocrinologia na rotina clínica veterinária. Participam do debate as medicas-veterinárias Dra. Amanda Resende, Dra. Kamylla Gadelha e Dra. Romeika Reis, além de quase 100 inscritos, online e presencialmente.

O Dia do Médico-Veterinário também ganhou as ruas. Em Natal e Mossoró, 4 outdoors apresentam a importância do médico-veterinário para a população que passa por alguns dos principais pontos das cidades. Três painéis de led também fizeram papel semelhante na capital, no dia 9.

Além disso, durante todo o dia do médico-veterinário, spots sobre o valor do profissional tocaram em rádios de todas as regiões do estado.

A campanha “Veterinário. Médico com V de Vida”, em parceria com o CFMV, também está nas redes sociais do CRMV-RN. Já o vídeo produzido pelo Regional teve mais de 1.400 visualizações somente no instagram e quase 7 mil impressões.

O CRMV-RN também esteve na mídia. O presidente, Dr. Raimundo Alves Barrêto, e o vice-presidente, Dr. Nirley Formiga, participaram de entrevistas à Inter TV Cabugi, Portal G1, TV Cabo Mossoró e Rádio CBN.

Na Assembleia Legislativa do RN, o CRMV e os profissionais potiguares receberam uma moção de aplauso protocolada pelo deputado Coronel Azevedo, que fez um pronunciamento durante a sessão plenária.

Parabéns, médicos-veterinários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *