Mais de 120 profissionais e estudantes participaram dos dois dias de Curso de Responsabilidade Técnico-Sanitária de Pescados promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) nesta semana. O evento em formato online foi gratuito e contou com palestras de duas profissionais que atuam na área.

Na segunda-feira (29), a médica-veterinária Dra. Roseli Pimentel apresentou uma palestra sobre a Responsabilidade Técnica na Aquicultura. A aula contou com abertura do presidente do CRMV-RN, Dr. Raimundo Alves Barrêto Júnior e intermediação do conselheiro do Regional, Dr. Vicente Toscano.

No segundo dia de evento, os participantes contaram com explanação da médica-veterinária Dra. Ana Carolina Braga, que falou sobre Responsabilidade Técnica em Pescados. Além da participação do Dr. Vicente Toscano, a assessora técnica do Regional, Dra. Indyanara Altoé também integrou as discussões.

“O curso foi um sucesso. As palestras foram excelentes e com participação em massa. As palestrantes falaram sobre conhecimentos técnicos e práticos da atuação do RT nessa área, além da importância desse profissional. Ninguém melhor do que os profissionais experientes na área para apresentarem a importância do seu trabalho. E elas foram brilhantes”, destacou Dra. Indyanara Altoé.

A Dra. Roseli Pimentel parabenizou o conselho pela realização do evento. “Sem sombra de dúvidas, a Medicina Veterinária precisa despertar para uma atuação mais intensa nesse segmento com tanta relevância para o Nordeste e para o Brasil. Foi muito bom ver o interesse e participação dos profissionais e estudantes. Me senti honrada em fazer parte deste momento. Que seja o primeiro passo de muitos outros que virão”, afirmou.

Dra. Ana Carolina Braga reforçou a importância do CRMV promover cursos de capacitação aos inscritos. “Acredito que os que se interessaram ficaram satisfeitos. Acho muito importante manter essa interação e fornecer esse serviço aos profissionais”, ressaltou.

Em 2021, o CRMV-RN tem a proposta de ampliar o número de cursos de capacitação aos profissionais inscritos. Formações gratuitas e em outras áreas ainda serão realizadas ao longo do ano. Nos próximos dias 5 e 6 de abril, será a vez do Curso Veterinário de Valor, que visa ajudar os profissionais a trabalharem a valorização e o marketing profissional dentro das normas éticas da profissão.