As atividades relacionadas à Medicina Veterinária e à Zootecnia foram consideradas essenciais no novo decreto publicado pelo governo do estado e pela prefeitura de Natal nesta quinta-feira (18).

Conforme o Decreto Nº 30.419 são consideradas essenciais serviços de petshops, hospitais e clínicas veterinárias, prevenção, controle e erradicação de pragas dos vegetais e de doenças dos animais, além das indústrias e dos estabelecimentos voltados ao abastecimento alimentar.

Na recomendação feita ao governo para manter os estabelecimentos veterinários como serviços essenciais, o comitê científico do estado ainda apontou que as atividades são necessárias para a saúde animal e prevenção de possíveis zoonoses em
humanos.

Do dia 20 de março a 2 de abril, conforme o decreto, apenas atividades consideradas essenciais estão autorizadas a funcionar presencialmente no estado.

Logo no início da pandemia, em março de 2020, o CRMV-RN enviou um ofício aos órgãos públicos do estado para esclarecer a importância do serviço veterinário e orientou quanto à necessidade de manutenção do funcionamento dos estabelecimentos de saúde animal, bem como daqueles destinados ao comércio de produtos para alimentação animal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *