O médico-veterinário, professor e conselheiro efetivo do CRMV-RN, Dr. Faviano Moreira, foi nomeado pelo prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, como Secretário Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos na gestão de 2021 a 2024. A posse do prefeito e dos vereadores eleitos no município ocorreu no dia 1º de janeiro.

Este Conselho Regional parabeniza a nova gestão pela escolha do profissional e estima sucesso no trabalho que será desenvolvido pelo Dr. Faviano à frente de uma pasta tão importante para o desenvolvimento econômico e social do segundo maior município do Rio Grande do Norte.

Além da agricultura, o médico-veterinário também vai atuar no fortalecimento da pecuária e dos demais setores do agronegócio na capital do Oeste.

Perfil

Formado pela ESAM\UFERSA em 2000, com mestrado pela UECE em 2002 e doutorado pela UFPB em 2011, Dr. Faviano Ricelli da Costa e Moreira (CRMV-RN 0340) trabalhou na Emater em Apodi e Mossoró e atualmente é professor do curso de técnico em Agropecuária no IFRN. Possui 20 anos de atuação em projetos de consultoria, assistência técnica e trabalhos junto a produtores rurais e associações como a Associação de Caprinos e Ovinos de Mossoró.

No CRMV-RN, Dr. Faviano também exerce as funções de conselheiro efetivo e presidente da Comissão Regional de Educação em Medicina Veterinária.

Valorização

Enquanto órgão de caráter consultivo do poder público, este Regional reforça a importância de Mossoró e todos os demais municípios potiguares ampliarem a inspeção dos alimentos de origem animal, com contratação de mais profissionais, além da valorizarem e investirem na vigilância em zoonoses e na garantia da atuação do médico-veterinário como integrante do Programa de Saúde da Família e importante agente no desenvolvimento da Saúde Única – conceito que engloba as saúdes Humana, Animal e Ambiental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *