O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte recebeu, nesta quinta-feira (3), ofício de membro da Comissão Organizadora do concurso do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) confirmando a inclusão de uma vaga para profissional Médico-Veterinário, como perito criminal, no próximo certame a ser aberto pelo órgão.  

A informação foi enviada ao conselho em resposta a um ofício emitido pela autarquia em setembro de 2020, à diretoria do Itep, que solicitava a inclusão do profissional Médico-Veterinário nos quadros do instituto. O documento foi apenas uma oficialização de várias tratativas do CRMV com o órgão estadual. 

“Em atenção ao Ofício 396/2020, sirvo-me deste para informar que houve inclusão do profissional médico veterinário para preenchimento de uma vaga no novo concurso público para provimento no cargo de Perito Criminal”, informa o ofício desta quinta-feira (3). 

Ainda não foi divulgado o edital e a quantidade total de vagas para o novo concurso do Itep. Porém, em entrevistas concedidas à imprensa do Estado, em 2020, o governo confirmou a preparação para o certame. 

“O médico-veterinário é um profissional da saúde, atuando na Saúde Única, onde insere-se na saúde animal, humana e no meio ambiente. Como perito oficial, pode colaborar intensivamente para o deslinde de crimes e investigações penais dentro do eixo da Saúde Única”, afirmou o secretário-geral do Regional, Dr. José Arimateia da Silva, no documento enviado ao Itep em setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *