O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) recebeu a visita do prefeito de Macau, Tulio Lemos, que procurou a autarquia para dar entrada no registro de um consultório veterinário que deverá ser implantado no município. 

O prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama e do secretário de Saúde, Paulo Rayson, foi recebido pelo presidente do Regional, Dr. Raimundo Alves Barrêto Júnior e pelo secretário-geral, Dr. José Arimateia da Silva, que conversaram com o gestor sobre o projeto. 

De acordo com o município, o consultório terá profissionais médicos-veterinários para atender gratuitamente cães e gatos da população de baixa renda no município.

Clínicas e hospitais veterinários também serão credenciados pela prefeitura para receberem encaminhamentos de pacientes para exames e procedimentos mais complexos, como cirurgias, pagos pelo poder público.

A documentação foi entregue pelo município e será analisada pelo Conselho, que definirá pela homologação, ou não, do consultório. O espaço deverá ter um Responsável Técnico e, se for implantado, passará por fiscalização periódica do Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *