O dia 28 de agosto é o dia do Avicultor e o CRMV-RN aproveita a data para parabenizar os milhares de produtores espalhados pelo país. A avicultura é um dos setores mais importantes do agronegócio nacional e conseguiu se manter firme mesmo durante a pandemia. O Brasil é referência internacional e o maior exportador de carne de frango no mundo. 

O trabalho realizado por médicos-veterinários e zootecnistas, na sanidade, bem-estar, nutrição animal e segurança de alimentos também é fundamental para o crescimento da atividade, pois garante mais qualidade aos alimentos, maior produtividade e saúde aos consumidores.

Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a produção de carne de frango poderá chegar a 13,7 milhões de toneladas em 2020 – um crescimento de 3% a 4% em relação ao resultado de 2019, que foi de 13,245 milhões de toneladas. 

No mercado interno, as projeções de consumo também indicam elevação de 2,5%, com total de 43,9 quilos per capita.

No setor de ovos, as expectativas são de crescimento maior que 8% na produção. Com isso, o setor de postura do Brasil deverá alcançar o recorde de 53 bilhões de unidades em 2020.  

Outro recorde está previsto no consumo interno de ovos: a média per capita do Brasil deverá chegar a 250 unidades, cerca de 20 ovos acima da média mundial – outro feito histórico – segundo a entidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *