Com uma participação diária de mais de 70 pessoas, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) encerrou, nesta quinta-feira (14), a 1ª Conferência On-line Potiguar de Zootecnia, realizada em comemoração ao Dia do Zootecnista. O evento todo feito através das plataformas digitais foi considerado um sucesso pelos organizadores e inscritos. 

Participaram da conferência docentes da área, profissionais e estudantes ligados a instituições como UFRN, IFRN, UFERSA, SENAR, FAERN, entre outras. Realizado de forma gratuita pelo CRMV-RN, que representa os profissionais da Zootecnia e da Medicina Veterinária, o evento contou com palestras e uma mesa-redonda que apresentou o Zootecnista que o profissional que ajuda a alimentar o mundo. 

Para o presidente da autarquia, Wirton Peixoto Costa, o evento foi proveitoso, demonstrou integração e reforçou a importância da valorização da classe, considerando que as pessoas precisam conhecer o relevante papel do profissional zootecnista. 

“Precisamos caminhar cada vez mais fortes e unidos em valorização das nossas profissões. Vamos criar um canal de conversação regular do Conselho, mostrando a importância do Zootecnista para nossa sociedade”, afirmou o presidente. 

Já a presidente da Comissão de Comunicação e Eventos do Regional, a zootecnista Paula Escóssia, revelou que a participação superou as expectativas da organização do evento. 

“Diante da situação de saúde que estamos enfrentando e atendendo às recomendações da OMS, como prevenção ao coronavírus, não podíamos realizar eventos presenciais, então tivemos que nos reinventar. Não podíamos deixar de comemorar e prestigiar a data. Nosso evento superou as expectativas e já pensamos em expandir a programação on line”, destacou. 

Programação

Além da mesa redonda, o evento contou com palestras que apresentaram temas relacionados à alimentação natural para pets e o confinamento de cordeiros. Mas, além de um debate técnico, os profissionais aproveitaram o momento para trocar experiências e debater o presente e o futuro da profissão, que é cada vez mais relevante para o desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro. 

Os participantes inscritos terão acesso a certificado de participação no evento. A proposta é que muitas outras atividades como essa sejam realizadas ao longo de 2020 e dos próximos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *