Em ofício enviado ao Conselho Federal de Medicina Veterinaria (CFMV) nesta quinta-feira (19) o CRMV-RN solicitou a postergação do vencimento da anuidade de 2020 para os profissionais da Medicina Veterinária, da Zootecnia e das empresas registradas no Regional. O pedido é que os prazos sejam estendidos por 90 dias, ou seja, três meses.

“Sabemos que a Pandemia do novo corona vírus (COVID-19) está desestabilizando a economia mundial e no Brasil não está sendo diferente, por isso, no intuito de colaborar com os profissionais e com as empresas, requeiro seja deferido por este CFMV pedido de postergação do vencimento da anuidade 2020 por 90 dias”, solicitou o presidente, dr. Wirton Peixoto Costa, no documento.

Caso a mudança seja aprovada, os vencimentos das parcelas de 30/03, 30/04 e 31/05/2020 passarão para as datas de 30/06, 31/07 e 31/08/2020, respectivamente. O CRMV-RN ainda sugeriu que o desconto de 5% previsto para pagamentos até o dia 30 de março, seja postergado pelo mesmo período.