O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte realizou 1.596 fiscalizações de janeiro a dezembro de 2019. Ainda de acordo com o setor, todos os 167 municípios do estado foram visitados ao menos uma vez no período levantado. Ambos os números são inéditos no estado. 

Ao todo, foram emitidos 435 autos de infração, quando o estabelecimento é encontrado irregular. Quando uma empresa recebe um auto deste tipo, ela tem um prazo de 30 dias para regularizar a situação perante o Regional. Caso isso não aconteça, ela recebe uma multa de R$ 3 mil estabelecida pela Resolução 682, de 2001, do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). 113 autos de multa foram emitidos ao longo dos 12 meses de 2019.

Devido a esse trabalho, 585 estabelecimento se regularizaram no CRMV-RN e houve 984 contratações de profissionais como Responsáveis Técnicos por empresas e eventos. 612 certificados de regularidade foram emitidos. 

Também no período, 184 novos profissionais e 142 novas empresas se inscreveram no Regional e nove eventos de educação continuada foram realizados ao longo do ano. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *