O CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – CRMV/RN, vem a público divulgar nota de desagravo em favor da Zootecnista Ísis Simone Fortaleza Gomes, inscrita no CRMV-RN nº 0251ZP, desde 21/2/2017.

A profissional vem sendo afrontada em suas redes sociais, acusada de formular alimentos para pequenos animais de procedência duvidosa e que qualquer pessoa pode elaborar alimentação para animais. Assim, em respeito à profissão e à profissional, o CRMV-RN vem a público informar que os alimentos direcionados para animais de qualquer porte só podem ser formulados pelos médicos-veterinários e/ou zootecnistas devidamente registrados no Conselho Regional do estado em que estejam desenvolvendo suas atividades.

Informa que a dra. Ísis Simone mantém Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) homologada e vigente perante o CRMV-RN, respeitando assim, as normas que norteiam a classe. A sociedade precisa exigir que os profissionais estejam regularmente inscritos no Conselho Regional, porque desse ato decorre a obrigação ao respeito ao regramento da profissão.

O CRMV-RN pode autuar os profissionais e as empresas que estejam formulando esse tipo de alimentação em descumprimento às normas legais. Diante das ofensas e postagens em rede social que desabonam a conduta da zootecnista Ísis Simone, o CRMV-RN reitera sua função pública de defender e apoiar os bons profissionais e orientar e fiscalizar o desempenho de suas funções profissionais.

Assim, o CRMV-RN emite a presente nota para que a sociedade potiguar tenha a certeza do excelente serviço prestado pela profissional Ísis Simone que ora desagravamos. Reconhecendo os desafios enfrentados pela Medicina Veterinária e pela Zootecnia, o sistema CFMV/CRMV´s não medirá esforços para defender os profissionais que representa.