O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) participou, nesta quarta-feira (23), da sessão solene em homenagem aos 50 anos do Sistema CFMV/CRMVs, que aconteceu no Plenário Ulysses Guimarães, da Câmara dos Deputados, em Brasilia. O Regional foi representado pelo seu presidente, dr. Wirton Peixoto Costa, e pelo vice-presidente, dr. José Arimateia da Silva. O gerente da autarquia, Igor Andrade, também esteve no encontro.

Durante a solenidade, que reuniu representantes do sistema em todo o país, a mesa foi composta pelo deputado federal Domingos Sávio; por Francisco Cavalcanti, presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária; Luiz Cecílio, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária; Milton de Mello, presidente da Academia Brasileira de Medicina Veterinária; Bruno Rocha, do CRMV-MG; Anísio Neto, do CRMV-PI; e Maria de Sena, reitora da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

O Sistema CFMV/CRMVs é formado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária, com sede em Brasília, e pelos 27 Conselhos Regionais que contemplam todos os estados do País. Ele foi criado pela Lei 5.517/1968 com a missão de promover o bem-estar da sociedade, disciplinando o exercício das profissões de médico-veterinário e zootecnista por meio da normatização, fiscalização, orientação, valorização profissional e organização das classes.