O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte realizou 149 fiscalizações a estabelecimentos no mês de setembro. Com isso, o estado chegou ao total de  1.312 fiscalizações nos 167 municípios potiguares em 2019.

Ao longo de setembro, foram emitidos 24 termos de fiscalização, quando o estabelecimento é encontrado totalmente regularizado, além de 89 termos de constatação, quando há alguma irregularidade, mas não há necessidade de aplicação de multa.

No mesmo período, o CRMV-RN expediu 36 autos de infração – nesse caso os estabelecimentos têm dias para se regularizar sob pena de receber multa.

Além de garantir a qualidade dos produtos e serviços à população, o trabalho de fiscalização também gera mais empregos para os médicos-veterinários e zootecnistas, uma vez que o trabalho garante que estabelecimentos que precisam de um responsável técnico registrem um profissional.

Somente em setembro, 89 anotações de Responsabilidade Técnica foram feitas. De janeiro até agora, foram 791 ARTs.

O objetivo é aumentar ainda mais as fiscalizações com a contratação de mais um fiscal e um agente administrativo, após o concurso realizado pela autarquia. A sociedade também pode e deve fazer parte desse trabalho, denunciando irregularidades ao CRMV-RN. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *