Em comemoração ao Dia do Médico Veterinário, em 9 de setembro, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) vai encampar, ao longo de todo o mês, uma campanha educativa com tema “Onde tem médico-veterinário, tem saúde para você”. O objetivo é explicar à sociedade a importância do profissional não apenas para os animais, mas também para a saúde humana. 

A campanha contará com publicidade busdoor em 16 linhas de ônibus que circulam pelas principais vias de Natal e Mossoró – as duas maiores cidades do estado.

Além disso, “spots” de rádio com 30 segundos, que resumem as variadas facetas da profissão, serão veiculados no dia 9 de setembro nas seguintes rádios: Rádio Cidade 94 FM Natal, Rádio TCM 95 FM, em Mossoró, e Rádio Povo 87,9 de Caicó. Artes, vídeos e textos sobre o tema também serão veiculadas na internet, através do site e das redes sociais do Regional. 

Nas publicidades, o público conhecerá o trabalho do médico veterinário em várias frentes, como o atendimento a pets, animais de grande portes, combate às zoonoses, que são doenças transmissíveis entre animais e humanos, além da garantia de sanidade na produção de alimentos de origem animal, como carne, mel, ovos, leite e seus derivados. 

Campanha Nacional

Também nas redes sociais e no site do CRMV-RN, o público vai acompanhar a campanha nacional do Sistema CFMV/CRMVs. Com tema “Histórias que transformam vidas”, a campanha nacional vai mostrar a importância do médico veterinário através de narrativas em texto e vídeo contadas por profissionais, empregadores e clientes.

O público está sendo convidado a participar também, enviando vídeos para serem publicados nas redes sociais contando experiências positivas com médicos-veterinários em suas vidas. Basta gravar um vídeo (pode ser pelo celular, na horizontal, ou seja, câmera deitada) com duração máxima de um minuto, contando a sua história. Poste de forma aberta (pública) nas redes sociais, usando #MVnaMinhaVida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *