O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) representado pelo seu presidente, dr. Wirton Peixoto Costa, participou de evento realizado na última na sexta-feira (12) em Pau dos Ferros, no Oeste potiguar, para conscientizar a população da região sobre a prevenção à Leishmaniose.

Na ocasião, a população recebeu informações sobre o que é e como se transmite a Leishmaniose. Os profissionais também explicaram os riscos e o tratamento para a doença. Em sua fala, o dr. Wirton Costa ressaltou que já existe tratamento para a doença e os animais infectados não precisam mais ser sacrificados. 

O “Juntos contra a Leishmaniose” também faz parte de um esforço de profissionais e gestores do município para reiterar a importância dos médicos veterinários na saúde pública, bem como a importância da colaboração entre o público e privado para manutenção do bem estar animal e da saúde única. O presidente do CRMV-RN aproveitou a oportunidade para explicar a atividade médico-veterinária. 

A secretária de Saúde do município, dra. Eliana Fixina, representou o prefeito Leonardo Rêgo na ocasião. O evento foi uma realização da Prefeitura em parceria com a clínica Espaço Vet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *