Vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte (CRMV-RN), o médico-veterinário José Arimatéia da Silva foi um dos homenageados pela Assembleia Legislativa do Estado em uma solenidade que celebrou, nesta terça-feira (14), o trabalho do Regimento de Polícia Montada (RPMon) da Polícia Militar, que tem 23 anos. 

A proposição da homenagem foi do deputado Coronel Azevedo (PSL), que discursou ressaltando a importância da cavalaria da PM na sua trajetória de mais de 30 anos na corporação. 

Dr. José Arimatéia foi médico-veterinário da Polícia Militar e profissional responsável por participar da compra dos primeiros animais da PM. Foram 41 cavalos, todos examinados e acompanhados por ele. 

O médico-veterinário lembra que uma comitiva deixou o estado com destino ao outro extremo do país, no Rio Grande do Sul, para adquirir os animais. Boa parte dos cavalos, da raça Crioulo, acabou sendo comprada após a fronteira do Uruguai.

“Eu era responsável por examiná-los, fazer exame de sangue, além do atestado de sanidade, que era apresentado ao governo federal, para que pudéssemos fazer o transporte. Eu examinava cada um deles e todos chegaram bem”, lembra. 

O vice-presidente do CRMV passou seis anos na Polícia Militar e depois voltou à Secretaria de Saúde, que era seu órgão de origem. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *